sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Laura e o Olhos Pretos.

Mas o olhar durou pouco tempo, embora se possa sentir que é verdadeiramente intenso. Ele comprou um Jesus, que, aliás, é um dos mais deliciosos refrigerantes que já bebi. Uma coisa que eu não sabia é que vendia no Piauí; deve ser só naquele posto. Peguei minha coca, paguei e voltei pro carro. Mas na hora que eu saio vejo a minha irmã quase secando o olhos pretos. Por um segundo eu achei que ele estava correspondendo, mas acho que foi só impressão minha.
- Será que série ele vai fazer? - A Camila perguntou no carro.
- Ele quem?
- O cara que esbarrou comigo lá na escola.
- Sei lá. E se eu fosse você me preocuparia com outras coisas, porque já me disseram que a escola lá não é nada fácil, viu? Aliás, você já deu uma olhada nos livros que tu vai compar, na lista que eles deram?
- Eu não. Vô ficar olhando livro pra quê, me diz?! Papai! - A Camila gritou porque um ônibos quase raspa a lateral do carro, na avenida do colégio, acho que o nome é Frei Serafim. Nessa avenida só o que tem é ônibos. Papai ficou super assustado. Ultimamente ele tem estado assim. Desde São Luís ainda, desde que mamãe morreu. Agora anda distraido, não presta atenção ao que faz e por vezes já o vi tomando comprimidos em casa, que julgo ser calmantes. Tô muito preocupado, já falei até com a Camila sobre isso. Como a mamãe faz falta. A gente chorou muito a morte dela. Talvez eu nunca tivesse visto a Camila chorar tanto. E meu pai então... mas a vida continua.
A gente tava a caminho da livraria Piauiense, uma que fica quase em frente ao colégio. Eu vi o carinha de olhos pretos entrando; ele anda olhando bem na frente, de cabeça erguida. Isso na maioria das vezes mostra solidez, firmeza. Já estava quase que me acostumando com a presença dele nas nossas vidas, um verdadeiro exagero. É que fui com a cara dele.
Talvez Camila não tenha percebido, por isso não olhou. Ao entrarmos vi que ele foi direto pros livros de romance e pensamento. Engraçado que nessa época do ano é notável o fato de que o número desse tipo na livraria decresce muito. Talvez porque só o que vende são os didáticos, que além de ter grande demanda são de um preço assustador. O olhos pretos ficou lá olhando e olhando. Durou algum tempo olhando. Enquanto isso minha irmã e meu pai compravam os nossos, ela ainda não o tinha visto. Eu me aproximei dele, mas no mesmo momento ele saiu, sem ter me visto. Fez cara de que não encontrou o que queria e foi ver se estava em outra prateleira, acho eu. Camila e papai terminaram e foram pagar as coisas. Mas quando nós íamos saindo a Camila percebeu que havia esquecido a bolsa, que a gente tem que deixar na portaria quando entra. Na hora que ela se vira o olhos pretos tá saindo e aí esbarra nela violentamente fazendo ela e todas as coisas que ela segurava caírem no chão. Mas atrás dele saiu uma morena linda, que riu da situação e prendeu a minha atenção por uns cinco segundos, com aquela beleza de curvas e sorrisos. O olhos pretos só falou um "desculpa", mais claro dessa vez, e saiu caminhando rápido. A morena se dispôs a ajudar a Camila a apanhar as coisas e meu pai ficou falando de como as pessoas hoje em dia são mal educadas.
- Prazer, Carlos. - disse à morena.
- Prazer, Laura. Eu notei que ela tem quase os mesmos livros que eu usei ano passado, vocês são do Colégio das Irmãs?
- Não exatamente. A gente é lá de São Luís, viemos estudar aqui esse ano. Você estuda lá?
- Sim. Eu vou fazer o 2º ano que vem.
- Você quer dizer esse ano né?
- Ah é. Demora um pouquinho pra se acostumar, né? - Ela riu. Que sorriso. - Mas vocês vão fazer que série? Ela eu sei que é o 1º, pelos livros.
- Pois é, a Camila é o 1º e eu o 3º.
- Então tá. Até o 1º dia de aula então.
- Até.
Ela se foi. Fiquei num clima aéreo só por saber que ela ia estudar na mesma escola que eu. Laura, Laura...
E o olhos pretos? Por onde será que anda? E que série fará mesmo?
Bom, a gente foi pra casa, ainda dei uma acessada no computador. Precisava ver o meu orkut. A gente mora no 15º andar de um prédio perto de um shopping daqui, o Riverside. Só chamam mesmo de shopping porque os teresinenses não tem muito com o que comparar. O outro daqui, o Teresina Shopping, é uma versão mini dos de São Luís. Mas davam pro gasto, afinal, melhor do que nenhum. Além do Riverside, de lá de cima dava pra ver quase toda a cidade. Minha nova cidade. Saudades da Ilha do Amor. Saudades da mamãe.
Fui dormir.

Contigo Lipe.

Um comentário:

Mila Linhares disse...

mistura bem inteligente de romance e drama! :P
esperando pelo próximo post!! parabéns meninos!!!

=*